Caro Jaime, essa Maria dos Favores me faz lembrar da infância, do tempo das mercearias onde se comprava Matte Leão em caixas de madeira. Antigamente se ouvia a novela "Jerônimo o herói do sertão" ele era filho de Maria Homem. Acho que viajei um pouco e esqueci de dizer que gostei de mais essa obra expressionista! Um grande abraço
Caro Jaime: Vi várias de suas pinturas. Chamou muito minha atenção os títulos... encaixa tão bem, parece uma crônica em composição pictórica, alternada por lindas cores, ótimo traçado; muitas obras expressionistas, outras beiram ao surrealismo e muito claro está o recado que você passa. A Maria dos favores mostra uma tristeza impressionante. Por que será? Gostei muito da chuva em azul.
7 comentários:
Caro Jaime,
essa Maria dos Favores me faz lembrar da infância, do tempo das mercearias onde se comprava Matte Leão em caixas de madeira. Antigamente se ouvia a novela "Jerônimo o herói do sertão" ele era filho de Maria Homem. Acho que viajei um pouco e esqueci de dizer que gostei de mais essa obra expressionista!
Um grande abraço
This is a very beautiful and mysterious image, great work!
Tiene María un halo de tristeza en su rostro.
Muy bello, querido Jaime.
Besos.
Jaime,
feliz por você curtir a (sua) vida:
"Início: saudades....
Meio: subir o rio...
Fim: belo jantar...
na terceira margem do rio..."
E por se lembrar do blog. Estava com saudades, adorei sua visita.
Curta muuuiiito a vida... maravilhosa e breve.
Os poetas sabem disto.
Grande abraço!
Adoro seus trabalhos de pintor.
cada qual ultrapassando o outro.
Sei como é difícil e sofrido pintar. Para mim é.
Belas obras!!
Parabéns!
Jad
Caro Jaime:
Vi várias de suas pinturas. Chamou muito minha atenção os títulos... encaixa tão bem, parece uma crônica em composição pictórica, alternada por lindas cores, ótimo traçado; muitas obras expressionistas, outras beiram ao surrealismo e muito claro está o recado que você passa. A Maria dos favores mostra uma tristeza impressionante. Por que será?
Gostei muito da chuva em azul.
Parabéns.
Abraço
Tais Luso
Postar um comentário